A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, dispõe de 3 (três) canais de atendimento; "Fale Conosco", Ouvidora Municipal e Ouvidoria da Saúde. Conheça os e acesse o serviço desejado.
FALE CONOSCO
Destinado a estabelecer um canal de comunicação direta entre o Poder Executivo e o cidadão -
Para acessar o serviço clique aqui.
OUVIDORIA DA SAÚDE
A Ouvidoria da Saúde é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Municípío de Ponte Nova. As manifestações podem ser feitas presencialmente, na sede da Ouvidoria do SUS Ponte Nova, por telefone ou por meio de preenchimenrto de formulário online.
Enviar Manifestação Acompanhar Manifestação
OUVIDORIA MUNICIPAL
A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a administração pública e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que o executivo viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos, disponibilizamos aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias e orgãos públicos municipais caso as manifestações efetuadas pelos cidadãos não forem devidamente atendidas, os manifestantes poderão recorrer a OUVIDORIA, para fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade.
Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Ponte Nova. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço.
Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!
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